Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO PARA O 1º CONCURSO MUNICIPAL DE REDAÇÃO ATÉ 26/03/2021.

Você jovem Letrense de 15 a 21 anos e inscrito no Cadastro Único, não pode perder esta oportunidade de mostrar seu talento e ainda concorrer a prêmios que vão dar um UP no seu futuro, além de reforçar suas qualificações para o mercado de trabalho.

𝗢 𝗧𝗘𝗠𝗔 é

“Participação social do jovem letrense: Construindo o nosso futuro, possibilidades e desafios.”A organização, coordenação e divulgação do Concurso de Redação estarão a cargo do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em parceria com o Departamento Municipal de Educação.

📍As inscrições podem ser feitas ATÉ 26/03/2021

📍Poderão participar do Concurso jovens munícipes com a idade de 15 à 21 anos residentes em São Thomé das Letras e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico até a data de 31/12/2020.Fica impedido de participar deste concurso jovens munícipes que estejam matriculados em redes de ensino técnico ou superior.

📍 INSCRIÇÕES As inscrições para o I Concurso Municipal de Redação Geração serão efetivadas após a entrega da redação escrita, em folha modelo próprio fornecido pelo CRAS, que ocorrerá no período de 18/ 01 à 22/01 de 2021. Cada concorrente poderá participar com apenas uma redação inédita. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelos componentes da Comissão Organizadora ou pelo telefone 3237 1077.

As redações deverão ser entregues em envelopes lacrados com o nome/ documento/ contato do autor. Qualquer data posterior à designada como data limite desclassificará automaticamente as redações.

📍A REDAÇÃO O tema da redação será: Participação social do jovem letrense: Construindo o nosso futuro, possibilidades e desafios.O título da redação é livre e o objetivo é fazer com que o tema seja um convite à reflexão acerca do debate sobre a participação social e o acesso aos direitos do jovem letrense: as possibilidades e desafios na construção do seu futuro e do seu protagonismo.

📍O GÊNERO do texto produzido pelos participantes do concurso deverá ser dissertativo-argumentativo. Os concorrentes deverão desenvolver a ideia sobre o tema em, no mínimo, 15 (quinze) e, no máximo, 30 (trinta) linhas, em modelo disponibilizado pela Comissão Organizadora. Os textos que não obedecerem aos limites de linha e não corresponderem ao tema determinado neste regulamento terão sua pontuação descontada de acordo com o grau de violação das regras sobre como deve ser encaminhado o formato do texto.Todas as redações devem ser inéditas e redigidas a caneta esferográfica azul.

📍 CORREÇÃO; As redações serão corrigidas por uma banca especializada nomeada pela Comissão Organizadora, para classificação. A redação será desclassificada caso fique constatado que essa não tenha sido elaborada pelo próprio concorrente inscrito (plágio), fuja ao tema proposto ou que viole os direitos humanos.As redações que ficarem entre o 1º e o 12º lugar farão parte de uma coletânea de redações, que ficarão disponibilizadas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e serão apresentadas em amostra especializada organizada posteriormente à finalização do Concurso. Não caberão recursos contra a decisão da Comissão Avaliadora.

📍 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO; As redações classificadas serão avaliadas pela Banca Especializada que atribuirão conceito de 1 a 10, a cada um dos quesitos abaixo:Pertinência temática e adequação à proposta apresentada;Coerência na argumentação apresentada;Originalidade e criatividade;Coesão (ligação entre as ideias, substituição, paragrafação);Clareza e concisão na exposição textual;Correção gramatical.

📍CRITÉRIO DE DESEMPATE; Como critério de desempate será considerada a maior nota no item pertinência temática e adequação à proposta apresentada neste edital. Persistindo o empate, serão consideradas as maiores notas obtidas baseadas no critério de idade, sendo considerado o autor com a idade maior.

📍 PREMIAÇÃO Serão premiadas as primeiras, segundas, terceiras e quartas colocações organizadas pelas seguintes faixas etárias 15 à 17, 18 à 19 e 20 à 21 anos. A premiação destinada aos 12 vencedores do concurso será ofertada no formato de um pacote de capacitação ministrada pelo SENAC, financiada pelo Departamento Municipal de Desenvolvimento Social – DMDS e supervisionada pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O pacote de capacitação ministrada pelo SENAC direcionada aos 12 vencedores será composto pelos seguintes cursos; (Currículo e Entrevista de Emprego: Abrindo As Portas Para O Mercado De Trabalho/ Comunicação Inteligente Nas Relações Interpessoais/ Gestão De Tempo/ Comunicação Digital E Web Marketing/ Empreendedorismo E Inovação: Encontre Sua Oportunidade De Negócio/ Alta Performance Em Atendimento, Vendas E Negociação/ Educação Financeira/ Inovação, Mídias Digitais E Empreendedorismo: Cenários E Tendências/ CriatividadeProfissional).

📍Após a conclusão da primeira etapa de capacitação, todos os 12 vencedores do concurso concorrerão a uma bolsa de ensino técnico ministrada pelo SENAC.,

📍O vencedor da segunda etapa será definido mediante apresentação de projeto socioeducativo baseado no tema do Concurso de Redação, direcionado ao público jovem do município de São Tomé das Letras.A avaliação do projeto social apresentado na segunda etapa do Concurso será feita por uma Comissão Socioeducativa designada pelo Departamento Municipal de Desenvolvimento Social – DMDS.

O prêmio final destinado ao autor do melhor projeto selecionado pela Comissão Socioeducativa será um Curso Técnico em Administração ministrado pelo Senac e financiado pelo Departamento Municipal de Desenvolvimento Social – DMDS.Não caberão recursos contra a decisão da Comissão Socioeducativa.

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

Rua Joaquim José Mendes Peixoto, nº 230, Centro

Email: crasstl@yahoo.com.br

Telefone: (35) 3237 1077

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support